CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

28 março 2008

News...


Olá pimpolhas, pensavam que andavamos desaparecidas? Naaaa....
Todos os dias vamos espreitar os vossos cantinhos, mas a preguiça de escrever tem sido graaande, e daí olhem, vimos cá hoje actualizar as novidades!
Pois bem, nestes dias a nossa princesa tomou a 1ªdose da Prevenar, mais as outras do plano; bem, o xinfrim foi o do costume, muito muito choro até ficar a soluçar durante horas!! Mas já passou, com umas gotinhas de Aero-OM que ela muito gosta :)
A comidinha (leitinho) continua a mesma, e bebe e bebe até encher e não poder mais! No dia das vacinas (24 Março) no CS estava com 5,900Kg! Até estamos com "medo" do dia 4 Abril em que vamos à pediatra, e quando ela vir o peso!!Ai ai, ela tem horror a bebés gordos!! Ela diz que, nos dias de hoje, ao contrário de quendo nós pais eramos pequenos, um bebé no percentil 25 de peso está óptimo! Bem, mas para a boquinha da nossa bolotinha não dá, a menos que, sem a Dra ver adulteremos a calibragem da balança, ih,ih,ih ;)
Mais um assunto, que eu pensava estar resolvido, mas não.... tinha de voltar, o que é, o que é??, pois, as fraldas!!!!! Comprei toneladas delas da Dodot Plus Activity Nº3, e a minha mãe das Nº4 para ter em casa dela (temos tudo repetido em casa da minha mãe, que é onde ela vai ficar quando eu for trabalhar), e há já 3noites consecutivas que vou mudá-la de manhã, e ela está toda urinada!! Eu passo-me da cabeça; ela friinha até na cara e então já sei que está molhada. Bolas, agora é que não tenho mais trunfos na manga para contornar este problema!!! Por isso AJUDEM-NOS PLEASE!!
Hoje fomos à tal consulta com o ortopedista infantil. Foi um filme só para lá chegarmos, era chuva, trânsito, estacionamento népias... enfim, cada vez mais gosto de morar na minha cidade com tudo e mais alguma coisa mesmo à mão e com qualidade de vida!
Bem, ele lá a examinou, vira daqui, vira dacolá e veredito: não tem nada! Ainda assim disse para, quando ela tiver 5 meses fazer um RX para vermos com exactidão a anca.
Por agora parece que é tudo,
beijocas para vocês!
Ia-me esquecendo, e a Páscoa foi boa?
A nós correu tudo bem, e a nossa Clara de Maria recebeu um belo folar: a vela para o Baptizado (aainda não tinha dito aqui, vai ser dia 12 Abril!!Já, já!)
Fiquem com as nossas (da princesa pequena cá da casa, sim, porque a maior é a nossa Maguinhas que está cada vez mais linda e uma verdadeira mulherzinha:)

20 março 2008

Hello!


Olá amigas!
Hoje foi o 1º ano que cá em casa festeja-mos o Dia do Pai! A bébécas pediu aqui à mãmã para comprar um postal do ursinho fofinho a mandar miminhos ao papá, e eu assim fiz. Claro, ao jantar o R ficou babadissimo com a nossa princesa!
E por falar em princesa, a daqui de casa está a sair das medidas, literalmente!! Como já andavamos a suspeitar, a bolotinha andava a parecer cada vez mais regueifuda e redonda, e como esta semana ela completou 3 mesinhos, (e como de costume, com direito ao bolinho feito aqui pela mãe:), aproveitei e fui ao CS pesá-la; conclusão, está com 5,700Kg!Para quem nasceu e nem tinha curva de percentil, agora está-me uma gordefas! E é só leitinho,(na verdade anda a comer cada vez mais...) o pior é no próximo mês, quando começar-mos com as paparocas! O biberão, de dia, é infalível, no máximo de 3 em 3 horas, pede o biberão de 180ml; quando se aproxima a hora de dormir a noite não espera mais que 2 horas e mama dos 2 biberões cerca de 350ml. Pois, assim se explica os 350gr que tem ganho, por semana!!
Bem, a história da anca ainda não está resolvida; acredito que não seja nada de relevante, mas em todo o caso a pediatra achou melhor ela ser observada por um ortopedista pediatrico, conhecido dela. Assim marcamos a consulta, que só poderia ser para final de Maio, mas depois de eu explicar à secretária dele a situação, e de ela ter comunicado ao médico, ele disse que essa situação não podia esperar tanto tempo,e assim conseguimos marcar para dia 28 de Março, para aparecermos e logo que possivel ele mete-nos entre duas marcações. Vamos lá ver o que ele nos diz!
Tenho de colocar aqui alguns videos da Clara de Maria a palrrar! É um máximo:) parece que já quer falar, fica nisso tempos infinitos, e quer é que estejamos com ela a dar-lhe conversa; tão linda que a nossa filha é:) somos uns babões! Ihihih...
Bem, agora vou xonar que já não seguro as pestanas!
Boa Páscoa para todas,
beijos nossos,
Cris

16 março 2008

Celebrity Morph by MyHeritage


Look-alike Meter Ferreira


11 março 2008

E esta noite... Sequinha IUPI ;)


OlÁ amigas,
pois é, segui as vossas dicas, e acabei por comprar as fraldas Dodot ajuste flexivel, Nº3 e também as Plus Activity; assim, esta noite a princesa dormiu com as Plus, e passadas 9 horas de sono acordou sequinha!!!! Que alivio que senti:) Agora espero que assim continue!
Bem, na passada 6ª feira fomos à ECO, à anca, e não é que o médico nos disse que ela tem um ligeiro desvio na anca do lado esquerdo!!! Eu ainda não acredito, mas ok. Falei com a nossa médica de família que disse para não nos preocuparmos e colocarmos uma fralda dupla que agora vamos vigiando. Com a pediatra ainda não conseguimos falar, só amanhã, porque ela esteve de férias. Vamos ver o que ela recomenda.
Por cá, andei a pesquisar e concluí que o uso de fraldas duplas está desaconselhado porque não têm qualquer efeito na resolução do problema!!! Bem, fiquei naquela, uso ou não??
Mas passando à frente, ela anda cada vez mais fofa, linda, linda, a cada dia que passa:)
Não é de muitos sorrisos, mas agora, a cada dia nos presenteia com mais sorrisos abertos, de se verem as gengivas, ihihih
Está uma gordefas, é só dobrinhas para andar de olho e limpar depois do banho, por causa de não ganhar cieiro, parece um michlan :)
Vou agora partilhar convosco uma inquietude que me apoquenta: desde que a nossa princesa nasceu, sempre que eu e o maridão "namoramos"(LOL) estamos sempre com aquele medo, medo mesmo que alguma coisa aconteça, e engravidemos de novo; é uma coisa que nos passa muitas vezes pela cabeça, mas que, está completamente fora dos nossos planos.
Eu sei que muitas de vós querem ter mais cedo ou mais tarde outro filho, mas nós não. Ficamos por aqui, porque nos dias de hoje, com o corre corre do dia-a-dia, não nos permite ter a qualidade de vida que queremos para nós e para os nossos filhos, por isso, acordamos que queriamos ter apenas um filho, e como eu costumo dizer, temos 1 filho e meio (1 é a Clara de Maria e outro meio é a Magui :)
Bem, aqui vamos nós para mais um biberão quentinho!!(Ela já nos chama ao longe:)
Beijos grandes,
Cris

06 março 2008

Actualidades, e SOS! Ajuda por favor!


Olá amigas, amanhã vamos à Clinica Saude Atlântica no Dragão fazer uma eco à anca da nossa princesa. Foi a médica de familia que requisitou, só para rastreio de luxação congénita anca. Ela disse-nos que manda sempre fazer aos bebés que estiveram sentaditos no final da gravidez, e que agora, por descango de consciência manda fazer a todos os bebés; diz ela que é melhor, porque se tiverem um pequeno desvio, facilmente se corrige con duas fraldas, e que se enita que mais tarde as meninas fiquem com as pernocas tortas LOL Bem, não estou preocupada porque sei que está tudo no sitinho certo, as regueifas nas pernocas não enganam, desvio? qual desvio? Falando agora de outro assunto, uma coisa que me anda a irritar profundamente é o facto de agora, mais frequente do que devia, quando vou mudar a fralda à minha bolotinha (não mais de 3 a 4 horas entre as mudas, excepto de noite!), ela está toda urinada!! Só no dia de hoje mudei-lhe toda a roupa por 3 vezes!! E acontece com os xixis, mas por vezes com o cócó também!!!! Uso as fraldas da Doddot, quer nº2 quer nº3, e em ambas o problema mantém-se! A alguma de vós isto sucede?? Tadinha dela, fica geladinha, e nem se queixa, linda filha do meu coração; sempre que dou com ela assim parte-me o coração! Deem-me dicas por favor, porque isto tem de acabar! Bem, e desde à cerca de três noites para cá, ela termina a mamada às 00H00 e adormece lá pás 00H30 e acorda na manhã seguinte só lá pás 09H30 e hoje 10H30!!! Pode lá ser?? Depois quando acorda, além de estar toda urinada (aqui não me espanta), está esgalgada de fome, e mama tudo com tamanha sofreguidão que até se entala! Filhota podes acordar mais cedinho para papar e depois dormimos a manhã toda, juntinhas, que achas? :) Bem, agora vamos a mais um biberão, para depois nanar! Até amanhã, se Deus quiser,
Beijocas para todas,
Cris

03 março 2008

News da Semana


Olá amigas,

o tempo anda mesmo escasso, ou é impressão minha?
A minha princesa está cada vez mais crescida e linda:)
Come como se não houvesse amanhã, e depois claro o peso é sempre upa upa! Vai nos 4,800kg, na consulta dos 2 meses, e agora com mais 15 dias são 5,400Kg! É um biberão de 150ml de 3 em 3 horas, ou quando está mais aborrecida não espera tanto e é de 2h30 em 2h30. Haja muito leitinho e miminho e a nossa bolotinha sorri:)
Agora anda muito sensivel, sim, se alguém fala mais alto ou faz movimentos bruscos, faz um beicinho de cortar o coração, e chora até soluçar, tadinha da minha florzinha de jardim, é mesmo delicada,não é?
De resto, as noites mantém-se calmas, dorme toda a noite, das 00h00 às 08h00. Uma beleza!
O único senão é que de vez em quando faz birra para adormecer, e mexe e mexe e chora e esperneia e nada de pegar no sono..., uma chatice! E depois de adormecer, está sempre a perder a chupeta e toca a acordar! Haja paciência, mas o que vale é que à noite vira anjo e dorme bem:)
Agora vou a correr dar-lhe o leitinho das 00H00, que ela já resmunga.
Beijocas doces para todas vocês,
Cris