CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

12 fevereiro 2009

As noites por cá......


Olá!
Há já algum tempo que o nosso maior problema cá em casa têm sido as noites!!!
Acredito que também para a maioria de vós isto é uma realidade, mas noite após noite após noite o mesmo cenário se repete, e a falta de noites de sono de qualidade fazem estragos!!
Falo com este, com aquele e todos dizem que são fazes, vai passar.... eu até acredito, mas a verdade é que isto marca-me e às vezes põe-me doida, com os cabelos em pé, e mesmo pá Princesa não é bom, porque se a mim me afecta, muito mais a ela!
Há uns tempos, numa daquelas noites agitadas, ela estava mais agitada que nunca..vai daí resolvi, após umas longas horas de vira pa cá e pa lá, ligar a luz, e deparo-me com uma tremenda alergia na pele que ela tinha. A minha irmã veio examiná-la a meio da noite, e entre outras coisas prescreveu-lhe Atarax. Ora eu já o conheço doutras andanças (na minha profissão), mas nunca pensei em recorrer-lhe pa ajudar neste problema. O certo é que ao dar-lho, passados poucos minutos ela aterrou e só acordou passadas umas boas 8 horas de sono seguidas e já sem alergia!
Desde então, resolvi dar-lhe esporadicamente, quando as noites atribuladas já são consecutivas, mas sinceramente ela nunca mais teve aquela reacção de ficar a dormir sossegada! Não entendi, mas o que eu queria era que ela dormisse sossegada e com qualidade, se possivel sem recorrer a medicação, mas sinceramente, neste momento estou aberta a tudo. Nem falei com a pediatra, pq já sei qual é a opinião dela!
Vai daí resolvi apelar à fonte, ou seja, a quem realmente entende do assunto: a Vós!!
Para que compreendão melhor: Ela adormece bem fácil à noite, dou-lhe o biberão (q é outro problemazinho, mas q vou falar noutro post mais adiante, LOL) e ela adormece no meu colo. Daí deito-a, com a chupeta, quarto com temperatura amena, sem luz, caminha aconchegante e o Doddo a tocar a musica de embalar.Atá aqui tudo bem.
O pior á que depois de adormecer (por volta das 22h30/23h), passados no max 30 min tá ela a chorar! Vou ao quarto, e ela chora, mas continua a dormir. Só se eu ignorar o choro dela durante bastantes minutos é que ela acaba por acordar, devido ao barulho do chorar, suponho.
Conclusão, depois, de 10/10min, nas melhores noites espaça os 30min ou 1h, e ultimamente, acorda com as pilhas todas carregadas pelas 5h ou 6h da manhã, e quer é acção!
Entre as vezes que me levanto pa a ir acalmar, ela nunca está efectivamente acordada,e mal lhe pego ela automaticamente acalma e adormece. Geralmente vou-lhe dando umas gotas deAer-OM ou mais biberão, pa ela ficar mais confortada e ver se "agarra" o sono profundo, mas no fundo não adianta a 100%.
Já experimentei trazê-la pá minha cama a meio da noite, mas acho que já nem aí ela dorme sossegada, tá sempre a girar-se, a levantar e deitar...um suplicio!
E como este post já vai longo, peço-vos que se tiverem dicas, soluções, criticas construtivas, claro!...o que seja é bem vindo!
Ficamos todos a aguardar, porque isto tem de ter uma solução, certo?
Beijos a todas e obrigado!

2 comentários:

Maria José on 12 de fevereiro de 2009 às 21:03 disse...

Bem eu não sou exemplo para ninguém porque á Sofia nunca dormiu uma noite inteira seguida e ás vezes fica melhor mas depois logo regressa as más noites, eu ando de rastos e tu deves entender.
mas nunca dei qualquer tipo de medicação para ela dormir.
bjs

Angel on 15 de fevereiro de 2009 às 11:42 disse...

Oi,

Olha sinceramente não sei se te consigo ajudar.
O Diogo até cerca de 1 ano nunca dormiu uma noite inteira e sempre achei normal, aliás o pediatra também dizia que cada bebé é diferente.
Depois dessa idade começou a dormir a noite toda, claro que quando está doente por norma acorda várias vezes. Mas também tem noites pontuais que acorda às 5/6h da manhã a pedir-me leite. Nesta fase do falar já sabemos exactamente o que quer.
Nunca segui um método especifico para ele dormir a noite toda, essa foi uma necessidade que ele acabou por ter.
Agora a única coisa que acho que deves estar a errar é dar medicação para ela dormir, isso deve ser uma coisa que ela faz naturalmente e como tal se se habituar a ter algo ela vai sempre chorar por isso.
Espero sinceramente que isso seja apenas uma fase.

Bjs