CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

21 dezembro 2007

A Clarinha já nasceu.....


Olá, pedimos desculpa por só agora dar noticias mas, como devem calcular temos andado muito atarefados! Hoje chegamos do Hospital. Os sentimentos estão ao rubro, é uma mistura de alegria, ansiedade, preocupação e medo, que me deixam a mim particularmente (Cris), numa angústia. Todos à minha volta nos apoiam, mas ainda assim é dificil...

O parto correu dentro da normalidade de uma cesariana. Chegamos lá, fui examinada, e deviam ter visto a minha cara de espanto quando a médica me diz que tenho a dilatação completa!! Bem, por isso durante mais umas horas tive alguma contracções, mas nada de insuportável. Às 14horas entrei no bloco, e às 14h30 foram à sala de espera mostrar a nossa Clara de Maria ao R!
Depois disso, tive bastantes dores, apesar da morfina e restantes medicamentos. Mas agora essa fase já está ultrapassada, surgem constantemente novas coisas que temos de lidar. Ontem p.e várias horas depois da mamada, a Clara bolçou e entalou-se, deixando de respirar. Eu em pânico chamei pela Enfermeira, e ela a correr veio aspirá-la e dar-lhe oxigénio. Depois ficou tudo bem, mas o meu coração já não era o mesmo. A partir dali tenho um medo constante de a deixar sem vigia com o medo que aconteça de novo e ninguém dê conta.
Apesar de todos no Hospital me terem dito que não voltaria a acontecer, hoje depois do jantar, quando ia mudar-lhe a fralda voltou a acontecer :( O meu mundo caiu, agora a insegurança é maior que tudo, não me deixa apreciar o momento de estar com ela, criando em mim um stress constante. Como se não bastasse esta noite o leite subiu, e ficou todo dentro das minhas mamas, conclusão: ao sair do Hospital a enfermeira disse-me que aquele leite tinha de sair todo, com água quente e esprimidelas, e que nem pensasse em usar a bomba. Claro, saí de lá com os olhos em lágrimas, mas, como não de maneira nenhuma, estou a tirá-lo à bomba e depois logo se vê.
Amanha vamos ao centro de saúde fazer o diagnóstico precoce.
Em breve iremos colocar as fotos da clara.
Agora vamos dormir que daqui a pouco temos de acordar para dar uma nova mamada para a Clara.
Beijos e até amanhã.

20 comentários:

Anónimo disse...

Olá, muitos parabéns pela Clara!
Os primeiros dias são os que mais insegurança nos trazem mas vai tudo correr bem.
Beijinhos e um excelente fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá!
Antes de mais parabéns pelo nascimento da Clara! São momentos únicos...
Fui mãe há quase 14 meses e resolvi escrever este post só para dizer duas coisas, pode ser que traga alguma tranquilidade!
Em primeiro, a minha filha nasceu quase às dez da noite. no dia a seguir, depois do banho e ainda na maternidade, engasgou-se com as muitas secreções que ainda tinha e também teve que ser aspirada. Também eu fiquei assustada e insegura. Na maternidade não voltou a acontecer, mas em casa aconteceu mais uma vez. Também fiquei aflita, mas o certo é que a pouco e pouco ela foi sabendo reagir e começou a ajudar. Afinal de contas, eles sentem a necessidade de respirar.
em segundo lugar, quando o leite subiu deram-me um conselho para evitar mastites e mal estar. Para me meter na banheira várias vezes ao dia, a água quente direccionada para as maminhas (o tempo que for necessário); massajar com vaselina e voltar a passar com água quente em abundância. Deu imenso resultado em mim. Não tive dores. Nem mastites, nem caroços. Apenas aquela sensação de quente, pelo facto do leite subir rapidamente e em grande quantidade. É natural sentir-se desconforto e o peito algo duro, mas isso prende-se com o facto haver muito leite (o que é bom sinal). Assim que o bebé começa a bebê-lo... as maminhas começam a esvaziar-se... até que depois voltam a encher e assim sucessivamente.

Boa sorte e muitas felicidades

Cereja

Sofia Caeiro on 21 de dezembro de 2007 às 10:48 disse...

Muitas muitas felicidades!
Tudo de bom!

Beijinhos

Iris on 21 de dezembro de 2007 às 14:48 disse...

Oi, querida!!! Toda essa ansiedade vai passar...é normal que fique assim. Tudo de bom com a chegada do seu bem maior! beijos.

sitio da sandra on 21 de dezembro de 2007 às 18:25 disse...

Parbéns pelo nascimento da filhota.A mim aconteceu-me exactamente o mesmo.Depois de quase uma hora a mamar deitado cama comigo,levantei-o para o pôr a arrotar.Comecei a vê-lo mt vermelho cada vez mais e sem qq reacção.Corri para a enf.ª e o que me assutou ainda mais foi a reacção dela.Tirou-o do meu colo e deu violentas palmadas nas costas e levou-o para o berçário a correr.O mundo caiu aos meus pés e entrei em pânico.Passado uns 10min trouxeram-mo, mas naquele dia eu não conseguia fazer mais nada senão chorar.A partir daí nunca mais dei de mamar deitada com ele e ele nunca ia dormir sem arrotar.Nunca +aconteceu, felizmente,mas era uma preocupação constante.A enf.ª disse-me que poderia acontecer em casa mas para não entrar em pânico e não ter medo de lhe dar umas valentes sacudidelas e bater nas costas.Mas sou sincera, não sei como reagiria se me acontecesse em casa.No entanto não torne isto uma obsessão pk é pior para si e para ela.Certifique-se que ela arrota sempre antes de dormir.Nem que demore meia hora.Votos de um bom natal.Sandra

Anónimo disse...

PARABÉEEEEEEEEENS pelo nascimento da Clara!

Essa insegurança é normal, logo passa.

Bjos

Tânia,Ângelo e Martim on 21 de dezembro de 2007 às 20:21 disse...

Cris, mts parabéns pela Clara para ti e para o R.!
essa insegurança acho que é normal, assim que os concebemos ela começa e não pára NUNCA...
Desejo.te desde já um FELIZ NATAL com essa menina "Jesus" junto de vós!
Beijocas

Liliana on 22 de dezembro de 2007 às 11:39 disse...

Muitos Parabéns pelo nascimento da vossa Clara e Umas Boas Festas que este ano vão ser ainda mais especiais!!!

Mil beijinhos da Lilianan e do Rodrigo...

Sónia e MI on 22 de dezembro de 2007 às 13:14 disse...

Muito de Parabéns.
Isso n sera refluxo?
A Mi teve, mas passou pelos 3 meses.

se precisares de alguma coisa diz.
beijocas e boas festas.

Mae Princesa on 22 de dezembro de 2007 às 23:23 disse...

Parabéns!!!Esta etapa de adaptação é dificil mas não desesperes!!Confia no teu instinto e desfruta a filhota. Quando ao leite, quando mais tirares com bomba mais vais produzir...Elas tiraram-me na clinica com espremidelas e panos quentes e depois tudo se adapta ÀS mamadas do bebé...Quando ao engasgar, mesmo sozinhas em situações de aperto nós somos capazes de coisas inimaginaveis por eles!! Olha desde que consegui puxar a porta de um elevador que tinha levado os dedinhos do André, acredito em tudo!!Bjocas e boa sorte!Ah...E bom Natal!

Mae Princesa on 22 de dezembro de 2007 às 23:24 disse...

Ah, e no peito podes usar trombocid para evitar caroços!

Alice on 23 de dezembro de 2007 às 17:54 disse...

Muitos Parabéns! Que bom que tudo correu bem, apesar de alguns sustos :)

Feliz Natal

beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | on 23 de dezembro de 2007 às 22:02 disse...

Parabens pela tua bebe!
Imagino que estas cheia de duvidas mas espero que fiques mais tranquila e veras que tudo ira correr bem!
Um Feliz Natal para ti e toda a tua familia!
Beijos.
Tete

Mãe das Marias on 24 de dezembro de 2007 às 18:39 disse...

Muitos Parabéns pela Menina Jesus!!! Esses medos são todos normais e por mais que te acalmem, só vão passar qd tiverem q passar... A Tiz tb tinha muitas secrecções e engasgava-se muito, as primeiras noites em nem dormia a olhar para ela. Tenta ter mais confiança em ti, vais ver que cada dia a confiança vai crescendo mais!!!

Muitos beijinhos e bom Natal!

Angel on 25 de dezembro de 2007 às 16:17 disse...

Oi!
Parabens pelo nascimento da princesa, olha isso acontece com alguma frequencia, ao Diogo aconteceu umas duas ou três vezes mas a minha reacção foi logo virá-lo e bater-lhe nas costas, uma das vezes até leite saiu pelas narinas.
Não fiques assim de facto ficamos com medo mas temos de conseguir superar.
Tudo de bom.
Um Feliz Natal!

Bjs

Cristina on 25 de dezembro de 2007 às 17:21 disse...

Muitos parabéns pela Clara!!!
Olha o que aconteceu com o bolsar da tua menina também aconteceu com a minha e o que me disseram para fazer e tem resultado, é nunca deita-la de barriga para cima, sempre de lado e depois de arrotar!!

Tudo de bom para vocês!!

Sofia e Beatriz on 25 de dezembro de 2007 às 20:49 disse...

Desejo-vos um óptimo 2008!
Que todos os vossos desejos, se concretizem!!!

Beijinhos Nossos e um especial à Clarinha!!!

Cláudia Braz on 27 de dezembro de 2007 às 11:03 disse...

Muitos parabéns pelo nascimento da Clarinha!!!

Os sustos e a insegurança é normal, mas não te preocupes demasiado! A pouco e pouco tudo se vai compor e correr bem!

um beijinho!

RB on 27 de dezembro de 2007 às 14:57 disse...

è um dia lindo paea se nascer!!!
o meu filho nasceu no mesmo dia, 2 anos antes!!!
muita felicidade para ele!
beijo nosso

Irina on 11 de janeiro de 2008 às 20:30 disse...

imagino o susto, mas se a tua bebe tem tendencia a engasgar-se pode estra com refluxo gastrico (asia) e é melhor colocar o colchão ligeiramente inclinado para envitar que aconteça. espero que tudocontinue a correr bem , ela é linda!!!