CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

22 abril 2008


Olá amigas!
Há algum tempinho que aqui não vinha actualizar as novidades.
Bem, aqui estamos para o fazer:
1- A Clara de Maria começou a semana passada a comer pápa, e se anteriormente com o leite ela bebia até dizer chega, com a pápa nem se fala; é cada prato que se eu come-se ficava cheia, imaginem ela, mas vai tudo e ainda fica a olhar! Tenho feito pápa com não muito espessa, para não ter muita farinha, mas...
2- Fomos à consulta e claro, está bem redondinha, pois está claro! Esta neste momento (4 meses e 4 dias) com cerca de 7Kg, percentil entre 75 e 90 peso e 75 no comprimento.
3- Está cada dia mais espevitada; palrra muito, dá gritinhos e cada gargalhada!!
4- As noites no quartinho dela já não são exactamente como quando dormia no nosso; agora dou-lhe biberão às 01H e às 06H está a pedir outro!
5- Não sabemos se serão os dentinhos, mas o que é certo é que anda aborrecida com as gengivas! Coça, esfrega, chora... agora compreilhe um mordedor de refrigerar e ela adora! Pega nele e sabe exactamente para que serve ;)
6- Ainda da pápa, ainda não sabe muito bem comer de colher, ou seja, quer como no biberão, comida continua, e como tem de esperar 1/2 segundo entre uma colher e outra, desata a chorar e só se cala com outra colher!
Bem, acho que de noticias hoje fico por aqui, vou nanar que amanhã é novo dia.
Ah! Começo ao trabalho dia 01 Junho! Entre baixa e licença maternidade, já não trabalho há cerca de 1 ano!! Ai vai custar vai!
Beijos nossos,
Cris



PS: O prato que usamos para a pápa é este, e como ela gosta de tudo bem quente, tem de ser com água por dentro para manter a temperatura, mas qual o problema?? É pequeno demais! LOL

11 comentários:

Sara on 22 de abril de 2008 às 01:51 disse...

Tens uma filha Super LINDA!!!
Comentaste no meu blog inda eu tava gravida e agora a minha bebe ja tem 9 meses!!

Se kiseres aparecer por la aparece!

Bjokas****Sara&Yara

PaperSailor on 22 de abril de 2008 às 10:13 disse...

Bom dia, obrigado pela a visitinha :)

Tens ai uma grande comilona ;) ainda bem só o meu sobrinho não podia ver colheres não queria comer nada só mama, a minha conhada bem tentava a tirar mas se ela não cedesse ele ficava sem comer o dia inteiro, e por isso mamou quase até aos 6 anos só deixou porque ela apanhou varicela e ficou com o peito cheio, se não fosse isso acho que ele ate hoje mamava com 9 anos... continua sem comer nada de jeito :S
beijocas :)

Liliana on 22 de abril de 2008 às 11:56 disse...

Que comilona, parece a minha afilhada, não diz não a nada!!!

Pode ser os dentinhos a querer romper, se vires que estão a ficar muito grossas compra Bocagel e passa-lhe nas gengivas que alivia as dorzitas...

Mil beijinhos grandes para as duas...

Marta on 22 de abril de 2008 às 12:11 disse...

Tá tão liiinda a Clara.
Vamos privatizar, o meu e-mail é martavsilva@hotmail.com. Manda-me o teu assim faço o convite.

Beijinhos
marta

Tânia,Ângelo e Martim on 22 de abril de 2008 às 17:40 disse...

Ainda bem que está tudo bem com a Clara de Maria, e que bom que ela aceita tudo da papinha bem, assim é que é!Começamos a trabalhar ao mesmo tempo, eu vpou dia 2 de junho.. tá quase..
Beijocas nossas

Anónimo disse...

Eu já não trabalho desde 15 de Setembro...regresso em princípio a 26 de Maio, no entanto, para a semana, na consulta do 4ºmês da Rebeca vou pedir mais um mês...não é justo voltar para a escola e dar menos de três semanas de aulas aos alunos!
Mas mesmo assim...está quase e tens razão...vai custar muito!!

as minhas filhas on 26 de abril de 2008 às 10:46 disse...

ola parabens ja agora,nao sabia que tinhas tido uma menina.eu sou do blog a espera da mariana agora privatizado e enviei um convite para ti se por acso nao tenhas recbid manda um mail para 1982teresa@gmail.com beijinho grande

© | TéTé £ XαVιєR | on 26 de abril de 2008 às 10:47 disse...

Nossa que grande está a Clarinha e é tão bom vê-los a comer bem ;o)
Bom fim de semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Vou confessar só hoje vi o nome da tua filha..
Clara de Maria? É mesmo assim?
Que Bonito..é diferente..
:)

Sónia e MI on 27 de abril de 2008 às 15:27 disse...

:)))
Está a crescer!
beijinhos grandes e parabéns por uma bébé tão saudável!

Anónimo disse...

Oh ..eu acho tão bonito o nome! A sério? Imagino, é tão invulgar..
E porquê esse nome? Sempre quizes-te?.. Gosto de Clara e Maria claro, nome da minha filha. Até disse á minha mãe, a minha Mãe já tem um nome invulgar porque é Maria Ana, não há muitos assim, mas a tua filha é mesmo invulgar, assim ao menos é ínica e é de certeza...Beijos