CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

09 abril 2008


Olá!!
Bem estou a ver que deixei umas quantas amigas com pulga na orelha!!
Quem está gravida?? A minha irmã!! Sim, a minha MAguinhas vai ter um mano ou mana. Confesso que a minha reacção inicial à noticia foi péssima! Sim, é verdade; eu sei que não devia ter sido, mas não podia mentir, acho que não é hora nem momento de termos mais um bebé na familia intima. Pode parecer-vos esquisito, mas somos todos muito próximos, e quem fica com os nossos bebés é a nossa mãe; mas imaginem só: a minha m~es trabalha na empresa da família, tudo bem que trabalha em casa, mas tem de orientar o trabalho senão as coisas andam ao "Deus dará" (como a mãe diz!), e, agora que a Magui anda na escolinha, vai alguém buscá-la (geralmente o meu pai, mas desde que estou por casa sou eu quem a vai buscar), e depois é a minha mãe quem lhe dá o banho, lanche e coisas mais, até a minha irmã chegar do trabalho e vir buscá-la e levar para casa. Como ainda estou de licença, vou para casa da minha mãe com a Clara de Maria ao final da manhã e ficamos por lá até ao final da tarde. Claro que, ssempre que preciso de sair (ir compras, ir à piscina às 3f e 5f, buscar a Magui, ir a casa orientar as coisas que de manhã não ficaram nos conformes.....) a minha mãe fica com a Clara e se eu demorar ela trata de dar o biberão, fraldas, banho....
Sem esquecer que de 2f a 6f ao almoço almoçamos todos lá em casa dos papás!
Bem, claro que agora que estou por lá ajudo o máximo que posso, e para além disso, a minha tia, irmã da minha mãe, que é uma joia de pessoa, trabalha também na empresa, mas como a casa dos meus pais é uma verdadeira Casa Cheia! ela trabalha como doméstica e trata das coisas do lar (a juntar a isso eu e a minha mana ainda levamos para lá a roupa para passar a ferro)!
Digam lá se temos ou não uns pais de ouro, mais que isso, são os melhores pais do Mundo!!! Agradeço todos os dias a Deus por esta benção!
Bem e agora sem contarmos com isso, vem aí mais um rebento!! É que a minha irmã e o meu cunhado eram como nós cá em casa, diziam: mais filhos?? Não! mas como tudo na vida, também a nossa opinião muda ao longo do tempo, e agora após 4 anos e meio da Magui ter nascido, temos mais um descendente a caminho.
Por tudo isto todos ficamos surpresos com a noticia, e claro, mais eu e a minha mãe ficamos logo pensativas em relação a como consiliar mais uma tarefa.
Mas agora que já passaram uns dias, a ideia já está absorvida e aos poucos vamos tratando das coisas.
Acredito que para a minha irmã não foi agradavel ver que a noticia não foi espontaneamente recebida com pulos de alegria, mas que fazer? Paciência.
Agora bola para a frente e vamos lá ver o que será que por aí vem: menino ou menina :)
Sábado é o baptizado da Clara de Maria, e os padrinhos são como não podia deixar de ser a minha irmã e o marido! A Magui está ansiosa pelo dia, esperamos que tudo corra bem, e que o tempo ajude!!
A minha mãe mandou fazer uns guardanapos com o nome da pequenota bordado, com uns raminhos de flores e laçinho de cetim; ficaram uns amores!!! Depois coloco aqui umas fotos para actualizar os retratos ;)
Beijocas a todas,
Cris

PS: O R., com a noticia da gravidez parece-me que aos poucos está a mudar a ideia de nos ficarmos por um filho. Não sei não, mas seja como for, só se for daqui a uns bons anos. Até lá haja muitas pílulas e outras coisas que tal :))

2 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim on 10 de abril de 2008 às 16:08 disse...

Oi Cris Parabéns à tua irmã!Como nos contaste como se passa as coisas aí em casa compreendo perfeitamente a vossa apreensão.. não deve ter sido fácil assimilar.. bem ams como dizes bola para a frente e tudo se ha-de arranhar!
beijocas nossas

sitio da sandra on 11 de abril de 2008 às 22:04 disse...

Em pricípio só vou ficar por um filho. A vida não dá para muito mais. O que se ganha hoje em dia não dá para quase nada.E é tudo muito caro, a começar pelos infantários. No entanto, sempre que alguém fica grávida de um 2.º filho, parece que me desperta novamente o apelo da maternidade. Mas depois volto à realidade. Parabéns à irmã.