CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

14 maio 2007

Finalmente fui à consulta!E... um pequeno descolamento da placenta!


Olá
andei desaparecida neste fim de semana!Trabalhei no sábado e domingo:(
Bem, mas hoje fui de manhã à consulta com a minha médica, e pude finalmente fazer a ECO, e ver o meu bebezinho! Tão pequenino que ele é!Eu já sabias, está com 5 semanas e tal, mas ver no ecran é engraçado. Bem, é engraçado até me cair um balde de água fria: eu disse à médica, que neste sábado, à noite, tinha tido um ligeiro sangramento. Ela esteve a ver com detalhe a placenta e diz que tem um pequeno descolamento da placenta. Eu já estava à espera que fosse qualquer coisa menos boa, mas ter a confirmação...
Ela disse que tenho de ir para a baixa, e estar o mais repousada possivel. Não preciso de estar sempre deitada, porque não é um descolamento grave, mas é preciso ter cuidados!
Claro, fiquei um bocado desorientada, mas lá fui eu falar ao meu serviço, falar com o meu chefe. Nós temos uma boa relação, e claro, logo que lhe começei a contar a história, não aguentei, e começei a chorar! Claro ele disse que não havia problema, que as coisas se iam resolver, e que o principal era a minha saúde e vida familiar!
Ele é mesmo porreiro! No fim ainda me deu um abraço, e disse umas graçolas!
Bem, despedime por uns tempos das minhas colegas que estavam a trabalhar naquele momento, e pronto fim embora, com uma lágrima no olho!
Agora, em casa, tento acentar as ideias, e orientar-me!!
O maridão dá-me força, e desvaloriza os problemas (só mesmo ele!).
Enfim, para aqui vamos à espera da próxima consulta, e que não haja mais surpresas até 13 Janeiro 2008 (DPP)!
Beijos a todas
Cris

13 comentários:

O Meu Filhote on 14 de maio de 2007 às 13:55 disse...

Vai correr tudo bem... evita fazer qq tipo de esforço... e aproveita os bons momentos com o teu bébé...

Bjs e fica bem

Sofia Caeiro on 14 de maio de 2007 às 14:02 disse...

Não te preocupes, vai correr tudo bem, não penses nisso. tenta não fazer esforços e aproveita ao máximo. ;)
Beijinhos

Cláudia Braz on 14 de maio de 2007 às 14:58 disse...

o que interessa é que está tudo bem com o bebé.
Tenta descansar ao máximo.
Vais ver que vai correr tudo bem.

um beijo

Cristina on 14 de maio de 2007 às 19:51 disse...

Vai correr tudo bem o importante é que saibas que não podes fazer esforços e que o descanso é fundamental agora..

Beijos e boa recuperação.

Ana on 14 de maio de 2007 às 22:46 disse...

Que chato...
Mas agora o importante é descansar e não fazeres esforços...vais ver que corre tudo bem...pensamento positivo!
Compra uns livrinhos sobre a gravidez...eu já tenho uns 3 ou 4 e vou lendo aos poucos...vais ver que vai ajudar a passar o tempo e vais aprender mais umas coisinhas.
Beijinhos de muita força!

Sónia e MI on 15 de maio de 2007 às 11:59 disse...

Vai correr tudo bem
Agora repousa e tenta não fazer esforços .

Veruska on 15 de maio de 2007 às 13:09 disse...

Vais ver que tudo se vai resolver e correr bem!!

Estou muito feliz pela cegona ter entrado na tua vida!!

Parabens mais uma vez

Bebeca on 15 de maio de 2007 às 15:34 disse...

Não te preocupes que vai correr tudo bem! Eu também tive um pequeno descolamento de placenta logo no inicio da minha gravidez. Foi detectado na Eco das 8 semanas e fiquei de baixa 2 semanas. Na altura andava preocupada e triste. Tentei não fazer muitos esforços mas não fiquei de repouso absoluto. Quando repeti a eco às 13 semanas já não tinha o descolamento e estava tudo bem com o Miguel.
Tenta descansar e não pensar demasiado nisso. (Eu sei que é dificil)
Beijocas

Angel on 15 de maio de 2007 às 17:56 disse...

Oi,

Espero que esse pequeno problema se resolva :)
Repousa e nada de esforços.
Estou a ver que vem ai um capricornio e com sorte ainda nasce no meu dia de anos :)

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Martinha on 16 de maio de 2007 às 20:51 disse...

Descansa, vais ver que tudo correrá pelo melhor.

Anónimo disse...

Olá!
Antes de mais parabéns pelo bebé! Aproveita esses diasinhos de descanso, ainda que forçado, para curtir o pequerrucho! :)

Vou tomar a liberdade de te adicionar aos links do meu blog - www.coisasdemae.com - e passar por aqui mais vezes, para ver como vais!

Beijinhos e felicidades!
Mariana

Carla Santos Alves on 17 de maio de 2007 às 10:47 disse...

Querida, tu como enfermeira sabes todos os conselhos!

Força, muita força e calma para a sementinha crescer muito!

Bjs

Carla

Sofia e Beatriz on 17 de maio de 2007 às 18:40 disse...

Olá cristiana
Olha eu também tive um descolamento no inicio da gravidez e fiquei de baixa. Ao fim de 15 dias já estava tudo normalizado.

Vais ver que vai correr tudo bem :)

Beijinhos Nossos