CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

28 junho 2007

Coisas de mulher...grávida!


Olá,
estou danada, danada mesmo!
Estava aqui a tentar ficar pomposa, a pintar as unhecas dos pés e das mãos. Conclusão, as das mãos até correu bem, mas os pés...ai os pés! Como é que eu posso pintá-las? Olhem, dobrei-me toda, e, apesar de não me doer nada, fiquei assim com um peso na consciência por estar toda dobrada por causa da "porcaria" das unhas!! Para a próxima pago e acabou-se!
Olhem, já agora o que é que vocês acham/sabem sobre gravidez e pintura de cabelo/madeixas?
Eu gosto muito de madeixas, mas como tenho muito receio de pinturas e químicos na gravidez, antes 1 mês de engravidar, pintei de castanho (a minha cor natural), para não ter de andar com pinturas. Mas agora a cor já está feia, e não sei o que fazer. Até já fiz um belo corte, para ver se a cor saía e ficava só a minha natural, mas não foi suficiente!
Deem dicas!
Beijos, Cris

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu costumava fazer nuances, e por aquilo que li não haveria qualquer problema em continuar a faze-las, já que não está provado que faça mal ao bebé. No entanto, optei por não fazer porque achei que apesar de nada estar provado eu não ia ficar descansada. Sendo assim optei por pintar no cabeleireiro com farandol. É uma tinta que não faz mal nenhum, não tem químicos, sendo que o único inconveniente é o facto de durar pouco tempo...desaparece em 3 ou 4 lavagens. Mas como sai muito mais barato do que pintar com nuances, acabo por faze-lo mais vezes. Também há tintas à venda nas farmácias à base de plantas e henna que não têm químicos e assim não fazem mal.
Bjs!

Beatriz e papás on 29 de junho de 2007 às 11:16 disse...

Parabêns pelo bebe, espero que a gravidez esteja a correr bem, a minha está. Espero uma visita sua ao meu cantinho. Tou a espera da Beatriz com muita ansiedade. Bjs

T. on 29 de junho de 2007 às 11:30 disse...

Oi
Na 1ª gravidez fiz madeixas ainda antes de saber que estava grávida...nem desconfiava!!! Depois perguntei ao médico e ele é de opinião que não faz mal!! Voltei a fazer 1 mês antes do meu filhote nascer !!!
Beijinhos

Iris on 29 de junho de 2007 às 13:57 disse...

Olá, Cristiana!!!!!Bom, quanto a pintura das madeixas na gravidez sempre ouvi dizer que não faz bem, no entanto o médico poderá dizer o que poderá usar sem prejudicar meu queridinho sobrinho, viu?

Quanto as festas juninas daqui, são muito divertidas mesmo!!! Temos a quadrilha que é a dança típica: Todos vestidos como "caipirinhas" e na mesma encenam um casamento...A comida resume-se em: bolos (fubá, milho, etc)algumas guloseimas do amendoim: "pé de moleque", paçoquinha etc. As brincadeiras: Jogar estalinhos, ficar em volta da fogueira, ah sem falar nas pipocas, quentões e vinho quente, hummm.....

Ah, Cristiana, é uma pena que nem bolo de fubá eu sei fazer!!!!! :(((Sou péssima na cozinha (só entendo de comer)))!!!

Agradeço muito seu comentário!!!Um grande beijo a você e seu bebê!

Veruska on 29 de junho de 2007 às 16:10 disse...

Tenho uma amiga que fez sempre madeixas, e nao reparei se caio cabelo! Mas acho que isso variua de pessoa a pessoa!
Nao sei ajudar :)

Bjs

Mãe das Marias on 29 de junho de 2007 às 18:44 disse...

Sempre ouvi dizer que faz mal ao bebé... mas há sempre pessoas que arriscam! De certeteza que estás linda da maneira que estás, não te preocupes.
Em relação às unhas dos pés, eu pus o meu maridinho a pintá-las e não ficaram nada mal... mas em breve terei que as cortar e aí vou a uma profissional porque ele não se quer aventurar ;)

beijocas