CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

29 junho 2007

Mais uma ECO :)


Olá meninas,
chegamos à pouco da Eco! Não levamos cassete, porque aquela clínica quer 12 euros, só para gravar!!E nem a cassete dão! Acho um exagero, por isso, não vou nessa.
Lá chegamos, esperamos um pouquito, e depois lá fomos. A Eco já foi pela barriguinha, que bom, já não tenho de abrir as pernocas:)
Depois, lá estava a nossa pequena! Segundo a médica, está tudo bem, e confirma que o tempo de gestação não são de 12 semanas, mas sim 14!! Como ela fez pelo abdomen, não deu para ver nitidamente o sexo, mas acho que não é preciso, é uma menina!
Depois de muitos desejos de felicidades e parabéns, lá viemos.
Obrigada pelas vossas dicas sobre as pinturas de cabelo, mas acho que a mamã Tiz tem razão, não me vou aventurar!

Ah, ainda não tenho as imagens da eco de hoje. Só chegam pelo correio depois do dia 9! Depois coloco-as aqui!
Beijos a todas!
Cris

28 junho 2007

Coisas de mulher...grávida!


Olá,
estou danada, danada mesmo!
Estava aqui a tentar ficar pomposa, a pintar as unhecas dos pés e das mãos. Conclusão, as das mãos até correu bem, mas os pés...ai os pés! Como é que eu posso pintá-las? Olhem, dobrei-me toda, e, apesar de não me doer nada, fiquei assim com um peso na consciência por estar toda dobrada por causa da "porcaria" das unhas!! Para a próxima pago e acabou-se!
Olhem, já agora o que é que vocês acham/sabem sobre gravidez e pintura de cabelo/madeixas?
Eu gosto muito de madeixas, mas como tenho muito receio de pinturas e químicos na gravidez, antes 1 mês de engravidar, pintei de castanho (a minha cor natural), para não ter de andar com pinturas. Mas agora a cor já está feia, e não sei o que fazer. Até já fiz um belo corte, para ver se a cor saía e ficava só a minha natural, mas não foi suficiente!
Deem dicas!
Beijos, Cris

27 junho 2007

E sou mesmo!




Sou mesmo o quê, perguntam vocês!
Sou mesmo o sabor de Limão! O gelado que mais me delicia, principalmente desde que engravidei! Andava tão desconsolada por querer o gelado, que o maridão correu o Pingo Doce e o Feira Nova à procura do doto sabor! E finalmente lá encontrou, e trouxe uma grande caixa, daquele bem ácido!Uhm... deliciei-me!
Bem, o dia correu bem, e espero por 6 feira, para a nova Eco!
Beijões a todas,
Cris

26 junho 2007

Perdi a cabeça!


Olá meninas,
pois é, eu que me acho uma pessoa tão racional, não sei o que me deu!
Nunca vou em "fogos de vista", e quando compro algo é porque preciso mesmo!
Hoje decidi que precisava de comprar algumas t-shirt's, porque as que tinha estão a ficar curtitas. Como não posso andar muito de carro, fui a uma loja perto de casa que tem uma secção interessante de roupa para pré-mamã. Começei a experimentar, e gostei de muuuita coisa. No fim, respirei fundo e pensei: "Olha vou levar tudo! Nunca sei o que vestir, assim tenho por onde escolher :)"
Olhem, foram: 1 vestido, 2 t-shirt, 3 corsários, 1 casaco e 1 túnica!
Bem, espero não me arrepender, pelo menos o maridão gostou!
Agora tenho de completar com umas chinelinhas ou algo do género!
Beijos a todas,
Cris

25 junho 2007

Consulta no CS


Olá lindas,
hoje de manhã fui a mais uma consulta (isto não pára!), desta vez no Centro de Saúde!
Como correu?
Muito bem! A Sra. Enfermeira avaliou as tensões, que desta vez estavam bem, analisou a urina com a famosa "tirinha", e tudo bem! Quando me pesou... sabem que mais, continuo a perder peso!Mais 1,5Kg! Bem, como me alimento bem, não me preocupo muito, quanto mais melhor!
Iniciei a gravidez com 76Kg, (tenho 1,63m!), estava uma verdadeira foca! Agora, com cerca 3 meses tenho 71Kg! Nada mal.
Bem, depois lá fui para a consulta médica, e a Dra., como sempre bem disposta, lá me voltou a pesar e a questionar se eu comia bem! Conclusão, deve ser a pequenota que precisa da energia da mamã!
A parte que adorei na consulta foi quando ouvimos os batimentos do bebé pela minha barriga! Parecia um comboio! Toc, toc, toc, toc.... Tinha 130 bat/min! A médica disse que estava tudo ok, e esta 6 feira vou fazer nova ECO, para lhe levar na próxima consulta!
Depois de tudo isto, fui buscar as minhas análises, e... tudo ok!
Mamã de ferro, e bebé de aço (graças a Deus)!
O maridão diz: "Claro, isto é só musculo!" Pois, pois :)
Beijos a todas

22 junho 2007

Hoje o dia foi cansativo!


Olá a todas!
Pois é, hoje, ou é de mim (não faço nada há 2 meses!), ou foi mesmo pesadote!
De manhã fui ao hospital, ter com a médica, como estava combinado. Lá fui eu, falamos da baixa, e ela lá me deu 30 dias! Depois falei do rastreio, e ela disse que costuma pedir o integrado/combinado, ou seja, a 1ª colheita às 12 semanas, e a 2ª ás 17 semanas! Ficou admirada por não me ter pedido ainda! Também eu :)
Colhi logo de seguida o sangue (3 tubos!!), fico sequinha!
Bem, mas o que mais fiquei admirada é que pelos vistos, não vou saber nada dos resultados antes das 17 semanas, pois os resultados só vêm para a médica após a 2ª colheita!
Como é que vou aguentar esta espera? Ai, ai!!
A voçês também foi assim?
Bem, mas antes de vir embora, ainda tive de passar por 1001 balções e entregar a baixa à entidade patronal, o que demorou mais uma meia hora!
Bem, apesar de ter comido antes de sair de casa, quando saí do hospital sentia-me toda a tremer e super cansada!
Mas que diazinho!
Beijos, Cris

21 junho 2007

Olhem a minha barriguinha!


Olá meninas!
O que acham da minha barriga? Eu cá acho que não é das maiores, mas também já vi mais pequenas :)
O pior são as estrias que, apesar de eu sempre as ter tido nas ancas (a minha pele é uma desgraça, estala toda!), acho que estão a aumentar! Eu bem ponho montes de creme para as estrias, mas... Bom, mas pelo menos não tenho (para já) na barriga!
Beijos, Cris



PS: Amanhã vou à médica e vou falar do rastreio!Que coisa...






20 junho 2007

Novidades Fresquinhas!


Olá meninas!
Pois hoje, como sabem, foi dia da ECO Morfológica, ui que frio na barriga!
Esperamos um pedacito de tempo, (era para as 8h30), e lá prás 9h20 entramos (depois de ter de fazer um xixizinho para se ver tudo bem!)
Foi uma coisa especial!Lindo, lindo, lindo!
Deliciei-me de ver o nosso pimpolho, numa TV mesmo à minha frente!O maridão portou-se bem, (pensava eu!), mas no fim, quando ligaram a luz, ele estava branco como papel!Não sabe explicar porque, mas estava tonto! :)
Segundo a nossa médica, está tudo ok, dentro dos parametros normais, e, não sei se repararam, mas a nossa data do parto aproximou-se um pedacito!Pois, a médica diz que não estamos de 10semanas e 5 dias, mas sim de 12 semanas e tal!!
Ficamos aliviados, ao saber destas boas notícias, claro!UF!
Quanto à baixa, decidimos que era mais prudente manter a baixa até ao final de Julho.
6 feira vou à médica, trazer a dita papelada, e falar-lhe de uma coisa que me anda na orelha: o Rastreio Bioquímico!Ela passou-me análises, mas não era o rastreio,por isso acho melhor falar-lhe disso e ver o que ela acha!
Voçês já o fizeram?Quando?
E para finalizar as novidades, a médica (não garantiu, mas...) acha que é MENINA!
São só noticias boas, e peço a Deus que assim continue, e que isso corresponda à realidade!
Beijos a todas, e vejam a minha pequenina!
Cris

O "entre-pernas" :)






19 junho 2007

Um dia que começa com dores!


Olá a todas,
pois é, o meu dia começou assim, e vamos ver como acaba (espero que sem dores, e tudo bem)!
Hoje levantei cedinho e fui fazer análises ao sangue, que a minha médica de familia pediu!
Pimba, uma pica, que na verdade doeu mais do que é costume, e não serve de desculpa o estado das minhas hormonas.
O tipo é que era cheio de 9 horas, e tinha a mania!E como logo vi onde ía o ego dele, nem me descozi, não dei a entender que era da área, e caladinha fui ouvindo as suas teorias peculiáres!
Bem, começou com uma conversa de picas para aqui e acolá, que as veias são assim e assado, que eu tinha de fazer muita força no fim da picada, e carregar no algodão até me doer o braço... que se ficar com o braço pisado é porque não fiz como ele disse, etc.... olhem, foi assim uma coisa tão descabida, e como estava ainda com as baterias em baixo (estava em jejum!), não liguei patavina, e vim embora quando o Drzinho (tinha aí uns 60 anos!) disse que estava pronto!
Enfim, coisas da vida que às vezes nos aparecem pela frente!
Agora estou em casinha, com o braço dorido, e as dorezitas no fundo da barriga, que mais uma vez questionei, ontém, a médica, e ela disse que era normal, o útero dói assim mesmo ao crescer!
Bom, parece que o tempo vai melhorar e podemos dar umas saiditas de casa!
Beijos a todas, Cris

PS: Já me esquecia!Amanhã é o dia da ECO Morfológica!Deus queira que tudo esteja bem!

18 junho 2007

Hoje foi dia de consulta!


Olá meninas!
Hoje fui a nova consulta no hospital!
Com a enfermeira estava tudo bem, só as tensões (por causa da ansiedade) é que estavam alteradas, mas passados uns minutos, foram ao sítio!
Estava lá uma amiga minha que é auxiliar, a contar uma história trágica, de uma outra pessoa que trabalha lá no hospital, e que soube à pouco, que os dois gémeos que tinha estavam sem batimentos cardíacos, e que os tinha perdido, aos dois!
Fiquei logo a matutar naquilo!!
Depois, antes de passar à médica, ainda esperei um pouquito na sala de espera, e aquela história não me saía da cabeça.
Fomos chamados à médica... bem, as perguntas do costume, etc... Depois ela disse: "Vamos ver o pequenote, a ver se está como se espera?", e eu vamos, vamos!
Eu de pernocas abertas, e lá estava ele, já muito diferente da última vez que o tinha visto!Tinha cabeçinha, coração a bater, com força, barriga, bracos, mãos, pernas e pés!
Fiquei contente!Mas depois ela disse que o descolamento ainda lá estava :(
Que na 4º feira, na ECO morfológica, se via mais em detalhe, e que me renovava a baixa, por mais um mês!
Conclusão, fui depois dizer ao meu chefe, e novidade!O horário para Julho está caótico, mesmo a contar comigo, logo, sem mim, era impossível. Ele teria de falar com o chefão e pedir para contratarem mais uma pessoa!Ora, pensei eu, fico com a cabeça a prémio!
Então lembrei-me: e se fizermos um acordo?Eu começo a trabalhar em Julho, e ele coloca-me num trabalho o mais light possível!Assim não se chamaria ninguém!!E quando terminar a baixa, tenho o meu lugar!
Bom, ficou assim acordado, e 4ª feira vou falar com a médica, e perguntar-lhe o que ela acha!
Espero que concorde!
Bem, 4ªfeiro acho que já trago uma foto do pequenote, e posto-a aqui para voçês!
Beijos, Cris


14 junho 2007


Olá,
venho contar como têm sido os meus dias!
A Margarida tem estado doentita, por isso não foi ao infantário. Conclusão, tenho ficado com ela estes dias! É bom estar assim perto dela, porque ela está a ficar crescida, e com a escolinha, não tenho estado muito tempo com ela. As nossas tardes tem sido a ... dormir!!Toda a tardinha!Ela adora dormir comigo, e agora com o bebé!
Está a ficar uma mulherzinha, e não para de falar do bebé isto, o bebé aquilo!
Para a semana volto com novidades, e se Deus quiser, boas!
Beijos, Cris

11 junho 2007

Olá, Olá!


Olá a todas!
Já há algum tempo que não escrevo nadita!
Está tudo bem, mas não sei porquê, o blog não me deixava teclar nada!!
Mas agora parece já estar resolvido!
Bom, tudo continua igual, bem, a barriga tem dado uma crescidela!
Já encomendamos a alcofa, mas ainda não chegou à loja.
A consulta e Eco é para a semana, até lá é uma grande curiosidade para ver o nosso pequenote!
Beijos a todas,
Cris

02 junho 2007

Mamãs!!


Olá minhas lindas,
hoje o meu post é para todas as mamãs, que como eu estejam nos inícios da gravidez!
É que como o babyblog foi ao ar, não tenho como identificar as mamãs mais novas :)
Deixem o nome do vosso blog, para podermos partilhar mais as nossas experiências, ()que devem ser parecidas!)
Bom Domingo para todas,
Beijos, Cris

01 junho 2007

Dia Mundial das Crianças!


Olá
pois é, como todas sabem hoje foi o dia das crianças!
A minha Maguitas chegou a casa, vinda do infantário toda eufórica, cara pintada, a contar as novidades. Lá na escolinha tinha insufláveis para saltarem, jogos, pinturas na cara, e outras tantas coisas, até a bicicleta dela ela levou!
Penso que foi um dia feliz para as nossas crianças, mas neste dia não consigo deixar de pensar naquelas crianças, que sofrem e que são infelizes, por muitas circunstâncias da vida.
Peço que Deus ajude todas as crianças do mundo, e as proteja das maldades do Homem.
Beijos, Cris


PS:Do meu bebé não tenho novidades. Está tudo a correr normalmente. Estamos ansiosos pela consulta e pelas ecografias!