CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

12 julho 2007

Não sou nada corajosa, eu sei!


Olá amigas,
já há algum tempo que ando a ganhar coragem para vos contar uma das minhas preocupações com esta gravidez.
Continuo espantada e sem entender como é que, um nº tão grande mamãs querem ter um parto via vaginal! Não entendo, não consigo. Eu já investiguei, já vi videos, inclusivé já assisti a vários vaginais e outros tantos cesariana, e continuo a querer Cesariana!
Bolas, eu não sou nada corajosa, é?
Não sei responder, até porque eu sei que há 1001 coisas que nos dão para as dores, mas prefiro ir a uma hora estipulada, entrar para o bloco, estar acordada (claro!), mas sem sentir nada ter a minha menina nos braços em 30 min! Depois, o pai não tira os olhos dela, enquanto ficam a tratar de mim.
Já sei que a recuperação depois é mais custosa, mas não me incomodo com isso, já tenho a minha menina, e as dores são secundárias (e os farmacos são para quando é preciso!).
Esta é a minha opção, e espero conseguir que assim seja, por isso, não me importo nada que a Clara fique toda a gravidez sentadinha de pernocas para baixo (como foi a Margarida :)
Podem criticar, dar as vossas opiniões, ou ideias, que eu sou aberta a ouvir (ler) as opiniões dos outros!
Beijos, Cris

12 comentários:

Angel on 13 de julho de 2007 às 11:05 disse...

Deixa-me entao dizer-te o contrario... :)
Nao entendo como há pessoas que qerem cesariana por opção :)
Eu tive uma cesariana de emergencia porque ele não quis sair de parto normal e simplesmente detestei, já para não falar da péssima recuperação e de durante dias me terem de fazer quase tudo pq eu mal me mexia. Eu bem via a diferença lá no quarto de quem teve um PN e uma cesariana....eu era uma invalida...
O proximo espero que seja PN, porque é esse o meu desejo.
Outra coisa mt má é que como foi de emergencia tiveram de me dar anestesia geral por isso nem sequer o vi nascer....

Bjs

sonho de bebé on 13 de julho de 2007 às 16:53 disse...

Eu não critico, cada um sabe o que é melhor para si! Eu sempre sonhei ter um parto vaginal, do David não foi possivel pq ele entrou em sofrimento e tiveram que fazer uma cesariana de urgência, mas agora adorava ver o meu sonho realizado e ter um a parto normal, mas olha se não for possivel paciência!
Beijinhos

Iris on 13 de julho de 2007 às 19:00 disse...

Oi, linda!!! Cada um é cada um! Entendo seu medo e eu sou muito medrosa por passar dores!!!!! Honestamente gostaria que meu parto fosse normal sem dor e sem a preocupação de meu beb~e correr riscos...mas....como não podemos prever acho que o meu será cesária. Na minha 1ª gravidez não tive dilatação e também não esperei. A verdade é que depois a recuperação é bem chata mesmo. Bom, de qualquer forma e opção vamos ter nosso bebê..e Deus abençoe sua e minha hora. beijos mil!

Tânia,Ângelo e Martim on 13 de julho de 2007 às 19:21 disse...

Chris, entendo o teu receio, eu por enquanto tento não pensar mt no assunto sou sincera e espero que corra td bem , sem PN ou cesariana! Qt às dores o que me dizem é que se tiveres (tenho colegas que graças à epidiral não sentiram nada!!)são fortes claro mas de momento, dps na cesariana o que custa são os dias a seguir, mas tenho uma amiga minha mamã há 3meses foi cesariana pq n fazia a dilatação e o pós foi óptimo, olha depende das pessoas..

Sofia e Beatriz on 13 de julho de 2007 às 20:02 disse...

E aqui vai a minha opinião :P
Eu sempre pensei ter P. Normal, no entanto como a Bia esteve sentadita até à última tive de marcar cesariana.

Quando soube, que ia ter cesariana, até que nem me importei! Tudo marcado, parto sem dor, quase que sabia a que horas ia ver a bia!

Agora, se me perguntarem o que prefiro??? Parto Normal, sem dúvida.

Acho que as pessoas, às vezes, não têm a noção que a cesariana, é uma operação! E nos 1ºs dias, em que os nossos filhos mais precisam de nós... estamos com dores e não temos força para nos levantarmos.

Eu enquanto estive no hospital, estive na boa! As enfermeira, tiravam a bia do berço e punham-na a meu lado, davam-me banho, traziam-me a comida, etc... Mas quando fui para casa, isso já não aconteceu! Por muitas ajudas que tenhamos, sentimo-nos cansadas e sem forças para o nosso bebé.

No meu caso, a médica cortou-me na vertical, pois eu já tinha uma cicatriz que ela gostava de "ajeitar". Levei cerca de 12 agrafos e 8 pontos, ou seja na 1ª semana senti-me uma inválida:(

Mas o que eu te quero dizer, é que cada pessoa sabe o que será melhor para si e para o seu bebé. Num próximo filho gostava que fosse de P. Normal, mas se não der, partimos para cesariana:) E Adorei o parto da bIa...vi tudinho:)))))
Beijinhos Nossos

Sónia e MI on 13 de julho de 2007 às 23:42 disse...

Olha linda, eu há uns dias ri-me com um mail que li onde se dizia que quem tem filhos por cesariana não pode dizer que tenha feito/tido um parto...

Acho rediculo que por vezes existam manifestações extremistas do que é um parto humanizado,. é rediculo!
A Mi nasceu por cesariana, a minha médica deu-me 90% de certezas mas eu tentei parto natural, e n cnsegui, o corpo n respondeu como se desejaria.
Se tiver outro filho e tiver de ser cesariana, n me vou preocupar nada. A recuperação é longa, só agora ao cabo de 5 meses é que me sinto mesmo BEM! Mas não foi um bixo de 7 cabeças e não me sinto menos mãe por isso.

Cada mulher deve poder avaliar os prós e os contras, e então decidir.

Anónimo disse...

Olha eu fiz cesariana, ao fim de 12 horas de trabalho de parto.

Agora por um lado queria fazer outra cesariana, contudo o tempo de permanência no hospital é superior a um parto normal e custa-me muito estar tantos dias longe da minha menina mais velha.

Hoje tenho mais receio do parto, confesso!

Beatriz e papás on 16 de julho de 2007 às 11:04 disse...

Olá mamã, venho dizer que es corajosa, espero que esteja tudo a correr bem, venho também dizer que tens um desafio no meu blog para ti. Bjs desta mamã.

Cláudia Braz on 16 de julho de 2007 às 11:12 disse...

Minha querida, não te preocupes já com o parto.
Eu sempre pensei como tu. Tinha medo das contracções, do parto vaginal, da episiotomia, da recuperação pós-parto, da vida sexual após o nascimento (tenho um post escrito na sexta-feira sobre isso, se quiseres ler).
Não tenhas receio.
O meu parto teve de ser induzido, às 41 semanas e meia, porque a Daniela não queria nascer.
Tive parto normal vaginal, com direito a epidural (que aconselho vivamente!!!!!) e fizeram-me uma episiotomia.
A recuperação após um parto vaginal é mais rápida. Custa-te sentar, durante os primeiros dias. Mas não te impede de sentar! Apenas o fazes mais devagar... 4 dias depois da Daniela nascer, eu já andava por todo o lado, sem qualquer problema.
Não houve qualquer alteração á minha vida sexual, não fiquei com marcas da episiotomia, nem com cicatriz.
Tive dificuldes ao reiniciar a minha vida sexual, mas porque parece que ficamos virgens de novo.
Mas, com calma, volta tudo ao lugar. Sem pressas ou preocupações.
Eu que sempre desejei fazer uma cesariana, por todos os medos que referi, agora, prefiro sem qualquer dúvida, o parto vaginal.
Não custa assim tanto, e a recuperação é muito melhor, mais rápida e menos dolorosa.
Não te preocupes com isso ainda. Disfruta, sem medos, da tua gravidez e do teu parto, seja ele vaginal ou de cesariana.

espero ter ajudado,

um beijo

MMSF on 16 de julho de 2007 às 15:37 disse...

Apesar de nunca ter tido filhos vou dar a minha opinião baseada noutras experiências, resalvando o seguinte, há partos e partos, grávidas e grávidas, cesarianas e cesarianas. Uma amiga minha fez uma há pouco tempo, não foi própriamente por opção dela mas porque a bébé estava muito subida, assim sendo deram-lhe uma catefrada de epidurais e ela viu a sua bébé nascer e gostou do parto. Disse-me também que estava a ter 1 recuperação normal, queixou-se apenas das dores da epidural. De resto diz que todos os que tiver a seguir quer que sejam assim. O meu desejo é um parto normal com epidural, mas vai ser o bébé também a ditar o que vai acontecer. :)

Dunga on 24 de julho de 2007 às 14:38 disse...

Olá. Eu sou um pouco como tu, respeito todas as opções, mas confesso que tb preferia uma cesariana, sobretudo pq me faz aflição poder acontecer algum imprevisto, e a maternidade ainda está tããooo longe de casa...! Sou muito metódica e, sinceramente, não vejo qual a necessidade de correr riscos quando podem ser evitados. Mas esta é a minha opinião, claro! E tb é verdade que cada caso é um caso, conheço mães que tiveram parto vaginal e tiveram recuperações piores do que outras que optaram por cesariana (e vice-versa). Eu tento manter-me serena. A minha filha vai ter que nascer, seja como for, e o que eu quero acima de tudo é que ela nasça bem e sem sofrimento. Bjs!

Anónimo disse...

Bom eu tambem fiz cesariana e ja foram 3 a primeira foi horrivel com anestesia geral e agrafos levei mes e tal a recuperar e mal conseguiia falar pelas dores que provocava no entanto as outras 2 foram com epidural e pontos e ao fim de 3 dias estava optima e andava melhor que algumas mamas que com o parto normal levaram pontos e mal conseguiam nem ir a casa de banho...ninguem é mais nem menos corajosa por ter um parto normal ou por cesariana ate pq nem todas podemos escolher mas a minha mae ia morrendo por nao quererem fazer cesariana isso sim é desumano nao se é menos mae por isso eu nao faço dilataçao e nao tenho nenhum desgosto de nao ter o parto normal...o importante é ficarmos bem e os nossos bebes nao sofrerem como por vezes aconteçe num parto normal...todos os partos tem seus riscos sejam de que maneira for uns melhores outros piores depende de cada pessoa o importante é que no fim somos todas Mamas e temos o melhor que existe no mundo ...nossos filhotes!!!