CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

27 julho 2007

Rastreio


Olá amigas,
acabei de chegar da consulta, e aquilo que era simples, ficou complicado.
Cheguei à médica, toda sorridente, a dizer-lhe que era só para vir buscar a baixa, quando ela me diz: "Não lhe disseram nada?" e eu fiquei assim sem saber o que ela queria dizer.
Ela então explicou-me que tinha dado ordens na secretaria para que me contactassem, porque o resultado do rastreio tinha dado probabilidade elevada! Disse-me que até já estava marcada a amniocentese, para dia 02 Agosto, às 12h30. Claro, o chão saiu-me dos pés.
Tenho tudo muito claro na cabeça, mas ao mesmo tempo, sinto-me angustiada.
Tudo nas Ecos estava bem, mas esta probabilidade (1 em 5 para S.Down), deixa-me nem sei como.
O meu marido ficou calmo (aparentemente), mas sempre preocupado sobre como me estou a sentir.
Eu sei, peço a Deus, para que o nosso filho seja saudavel, sem nenhuma deficiencia, e que a amniocentese diga que está tudo bem, e normal. No fundo acho que está tudo bem, mas sem ter a confirmação não se está descansado.
Peço a todas vós, que, se tiveram experiências semelhantes, partilhem comigo, pois preciso de luz para ver melhor toda esta situação.
Tenho também conhecimento de alguns casos onde a Eco estava bem, e o rastreio deu positivo, e depois na amniocentese, estava tudo bem, mas....
Beijos,Cris

5 comentários:

@n@ on 27 de julho de 2007 às 16:43 disse...

Acompanho o teu blog há já algum tempo e fiquei muito triste com o teu post. Mas acredito e tu também tens de acreditar, que não há-de ser nada ou melhor não é nada, é só mais uma maneira de saberes que a tua Bébé está optima!
Bjs grandes

mãe samurai on 27 de julho de 2007 às 18:10 disse...

o caso de uma amiga minha: engravidou ao fim de 1 ano de tentativas. na ecografia disseram-lhe que estava tudo bem, mas que tinha o valor da TN um bocadinho elevado (2,5mm, salvo erro). fez o rastreio, que deu probabilidade elevada. foi logo avisada pela médica de que há cerca de 90% de falsos positivos no rastreio. fez a amniocentese. andou 3 semanas em stress, claro. mas afinal vinha aí uma menina e estava tudo bem. hoje a ritinha tem quase 6 meses e é uma matulona!

portanto... estares preocupada é normal, mas tenta relaxar. há mesmo muitos falsos positivos no rastreio. ainda por cima tu não estás em idade de risco nem nada disso, portanto aposto que é só mesmo um falso alarme.

beijinhos! (e a leonor manda-te um pontapé).

Bloquinho de Sonhos on 27 de julho de 2007 às 23:31 disse...

Olha, na gravidez do meu sobrinho a minha cunhada, sempre que fazia análises dava a indicação que o bebé tinha um síndrome esquisito. Uma trissomia qualquer (não era 21) mas nas ecos mostrava sempre tudo bem.
Ela recusou fazer a amniocentese porque estava apavorada.
Resultado: nasceu o nosso Rafael lindo e MUITO saudável...
Tem fé.
Bjs

T. on 28 de julho de 2007 às 12:39 disse...

Olá
Acredito que estejas muito aflita mas são muitos os casos em que o rastreio dá positivo e depois se confirma não haver problema nenhum!!!!
Beijinhos e tem calma

MMSF on 31 de julho de 2007 às 19:13 disse...

Li o teu post e subscrevo algumas das opiniões aqui escritas, tive uma amiga minha que passou pelo mesmo processo, deu o positivo no rastreio mas a verdade é que teve um rapagola super saudável, que tem 3 anos agora e adora jogar à bola. :)